Especiais > UNHAS DECORADAS | CABELOS CURTOS |

Sabonetes íntimos, saiba usá-los!

[img=2]

Foto Divulgação

Os sabonetes íntimos chegaram ao mercado pouco a pouco e hoje ocupam parte das prateleiras de farmácias, perfumarias e até supermercados. São lenços umedecidos, sabonetes líquidos e até desodorantes que garantem bem-estar, cheiro agradável e higienização genital feminina.

No entanto, não se deve abusar destes produtos. O uso diário desses sabonetes deixa a pele mais sensível, pois tira a proteção natural das partes íntimas. Eles são bons para casos específicos, como infecções ou bactérias que se instalam na vagina, como o caso da candidíase.

“A lavagem excessiva dos genitais pode provocar irritações, assim como a higiene mal feita. A melhor opção é o sabonete com pH neutro para não prejudicar a pele. Os genitais são sensíveis, pois a mucosa produzida pela vagina absorve mais substâncias”, explica Reinaldo Tovo, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Existem diversas maneiras de manter as partes íntimas limpas e cheirosas. O melhor método é a higiene com água e sabonete com pH neutro. A vagina é uma parte do corpo que fica abafada e recebe pouca ventilação. Além disso, os grandes lábios costumam formar secreções que ficam acumuladas. Portanto, o ideal é passar o sabonete de pH neutro em cada dobrinha da região e enxaguar abundantemente. Qualquer resquício de sabonete pode causar coceiras e alergias.

Ainda segundo o dermatologista, usar calcinhas que permitem ventilação na região é essencial para evitar infecções. As peças de algodão são a melhor opção. Já as de lycra ou rendadas só devem ser usadas esporadicamente. A regra não vale apenas para roupas íntimas. Calças muito apertadas, principalmente jeans, agravam corrimentos e também impedem a ventilação. Um truque recomendado pelo ginecologistas para arejar a região é dormir sem calçinha.

Antes de procurar um destes produtos, o melhor a fazer é consultar seu médico para confirmar se há necessidade de uso. Priorizar a higienização é fundamental para o bem-estar feminino e previne futuros problemas com bactérias e infecções.

Fonte - MBPress

Comente

 

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

relacionamentoorgasmofeticheorgasmo femininoclitóristraiçãoprazeramorsexo analnamoroswingpompoarismovibradorsexo oralkama sutraencontrosfilmes eróticosejaculação femininasexo selvagemsexo a trêsjogos eróticosrelacionamento abertocenas de sexoposições sexuais50 tons de cinza