Chocolate: delícia que previne doenças

Chocolate delícia que previne doenças

Foto Divulgação Selecta

Conhecido por ser uma substância anti-fadiga, que combate o cansaço e o desânimo, o chocolate é um alimento calórico que possui efeitos benéficos à saúde. Isso devido aos polifenóis - substâncias antioxidantes e protetoras contra uma série de doenças. Uns dizem não gostar tanto assim, outros adoram. Mas, afinal, o chocolate faz bem ou não?

De acordo com o nutrólogo e médico antroposófico, Dr. José Roberto Kater, ‘um tablete de chocolate de 50 gramas tem duas vezes mais polifenóis do que um copo de vinho tinto. Para se ter uma ideia, uma xícara de chocolate quente possui atividade antioxidante maior que uma xícara de chá preto, três vezes maior que uma xícara de chá verde e o dobro que um copo de vinho tinto.

Segundo o nutrólogo, o chocolate amargo tem pouco impacto sobre o colesterol. "Se consumirmos 40 gramas de chocolate preto por dia, contendo 70% de cacau, estaremos ingerindo uma boa quantidade de polifenóis e com isso proporcionando benefícios à prevenção das doenças cardiovasculares.

Como antioxidante, o cacau é protetor cardiovascular e agente diminuidor da pressão sanguínea. "Mas este fator protetor não acontece se o chocolate for consumido com leite, pois o mesmo prejudica a absorção dos polifenóis", finaliza o nutrólogo.

Agora é cuidar das calorias e não abusar!

Por Livany Salles

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmo femininoemagrecermaquiagempenteadostriglicéridessaladasansiedadedietacortes de cabelocasaamamentaçãochurrascolinhaçagranolabolo de cenourabolo de chocolatebolo de liquidificadordieta dukandieta detoxsobremesa fácilsuco detoxcobertura de chocolatehoróscopo diário