ONU promove biodiversidade na moda

A ONU está fazendo sua parte e estabeleceu novas parcerias com a indústria de moda no Reino Unido, Espanha e Holanda com o objetivo de estimular os designers a usarem materiais reciclados ou eco friendly na moda.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD na sigla original) criou em conjunto uma categoria de prêmios dentro da campanha Fashioning the Future Awards sediada no Centro para a Moda Sustentável do London College of Fashion.

Uma das categorias a "Unique Balance" estimula os estudantes de moda a criarem designs que sejam sustentáveis. A UNCTAD está também colaborando com o projeto de investigação Coknit Connect no European Institute of Design Madrid, que está trabalhando com empresas como a Zara e a Mango para criar modas feitas a partir de vestuário e tecidos recuperados e/ou reciclados.

Por Giseli Miliozi

Comente

 
Assuntos relacionados: moda fashion onu

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasmoda verãocasalsapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãomoda invernosaiasjeansamorsutiãroupasvestidosmoda masculinabiquínicalcinharasteirinhablusashavaianaskama sutraspfwdicas de modadieta dukanmoda fashionrevistas de modaroupas da moda