O que não fazer na hora de comprar roupa

Economize cortando alguns hábitos de consumo
comprar roupa

foto: Corbis

Fim de ano é um problema para quem vai ao shopping fazer as compras tradicionais de Natal. Promoções, variedade e muita coisa na vitrine que não é necessária, mas ainda sim parece ser uma opção tentadora e irresistível. Mas controle-se! Abaixo você confere alguns hábitos de consumo que prejudicam o bolso e que você deve eliminar se precisa cortar gastos desnecessários.

Comprar porque é bonito - 61% das pessoas que compram sem uma necessidade específica adquirem de 1 a 3 itens a mais do que realmente precisam. Muitas vezes isso ocorre porque a gente vê uma peça linda, que é a nossa cara, mesmo que não precisemos dela. Pra isso temos duas dicas: antes de ir ao shopping, faça uma listinha do que você realmente precisa. O que está de fora da lista, está fora de cogitação de compra também. Um vestido, por exemplo. Só leve se você tiver uma festa marcada para poder usá-lo. Do contrário, não compre! 

Comprar porque está na moda – será que determinada peça que hoje é super tendência fica bem mesmo em você? É preciso observar que nem tudo que hoje  está na moda tem a ver com o seu corpo ou personalidade. E mais, um item da moda pode não fazer falta nenhuma no seu dia a dia. 

Comprar por compulsão – 52% das jovens adultas entre 18 a 33 anos tendem a adquirir peças de forma menos controlada do que qualquer outra geração. Exercitar o autocontrole é a chave para resistir a tentação. Evite comprar, por exemplo, peças similares as que você já possui.

Comprar porque tem desconto – promoções e liquidações são jogadas de marketing. Alguns vendedores até aumentam o preço original para depois vendê-los como se estivessem em promoção. Dica: pergunte a si mesma se você se interessaria por determinado item se ele não estivesse mais barato?


Por Jessica Moraes

Comente

 
Assuntos relacionados: comprar roupa dinheiro

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasmoda verãocasalsapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãomoda invernosaiasjeansamorsutiãroupasvestidosmoda masculinabiquínicalcinharasteirinhablusashavaianaskama sutraspfwdicas de modadieta dukanmoda fashionrevistas de modaroupas da moda