Fashion Rio - balanço dos primeiros desfiles

Fashion Rio  balanço dos primeiros desfiles

Foto Arquivo MBPress/ Specular

Os primeiros desfiles do Fashion Rio, que começou no último sábado (7), na Marina da Glória, chamaram a atenção do público pela leveza e feminilidade. Vestidos, peças estampadas, com babados e coloridas tomaram conta das passarelas.

As coleções Primavera/Verão 2009 seguem o estilo casual e natural, uma moda para se usar “livre, leve e solta”.

Para abrir a semana de moda carioca, Rita Wainer abordou o tema “Tempo”. A estilista, que desenha todas as peças de sua grife, apresentou babados, prensas, pregas e estampas africanas para inovar.

Outra inovação que marcou o primeiro dia do Fashion Rio foi comandada por Luana Jardim. A estilista de Belo Horizonte se destacou com as peças da sua marca, Specular, feitas com minério de ferro.

O desfile da grife Santa Ephigênia, neste domingo (8), teve um clima bucólico. A passarela remetia a um jardim e as modelos desfilaram estampas coloridas e misturas de texturas. “A mistura de estilos causaram um visual moderno e festivo”, afirmou a consultora de moda Glória Kalil, sobre as criações assinadas pelo estilista Luciano Canale.

Fashion Rio  balanço dos primeiros desfiles

Foto Arquivo MBPress/ Santa Ephigênia

Um dos pontos altos noite foi a “Totem”. Inspirada no movimento Tropicalista, a grife mostrou estampas de frutas e aves, vestidos soltos e em evasê, com muitas cores e mensagens políticas. Ao som de “Alegria, alegria”, música de Caetano Veloso, os modelos soltaram balões brancos no final da apresentação.

O desfile de encerramento do domingo foi assinado por Walter Rodrigues. Ele criou uma coleção que remete à China e ao estilo da atriz de cinema clássico Audrey Hepburn. Tubinhos pretos com apliques coloridos e vestidos de cores suaves marcaram suas peças. Brilhos e tecidos leves, embora contrastantes, se complementavam em perfeita harmonia, formando um look clássico e ao mesmo tempo jovial.

Segundo a modelo Giane Albertoni, o que foi visto no início do evento é a cara do verão. “Acho que está leve, nada muito carregado, bem colorido. Bem feminino, nada exagerado. É uma moda que dá para usar em qualquer lugar”, declarou.

Com o tema “Repensar, Reciclar e Renovar”, os desfiles do Fashion Rio continuam durante toda essa semana, até o dia 13 de junho. Fique conectada ao Vila Fashion para saber tudo o que vai rolar nas passarelas.

Fonte - MBPress

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasmoda verãocasalsapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãomoda invernosaiasjeansamorsutiãroupasvestidosmoda masculinabiquínicalcinharasteirinhablusashavaianaskama sutraspfwdicas de modadieta dukanmoda fashionrevistas de modaroupas da moda