Como usar a estampa de zebra sem ficar exagerado?

zebra como usar

Foto - Reprodução

Na onda do animal print, a estampa de zebra promete abalar os próximos meses. Assim como a oncinha, a estampa deixa o look despojado, mas também com um toque fatal. Quer aprender a usar sem errar? Confira algumas dicas:

A estampa de zebra é horizontal, portanto, alarga a região em destaque. Como é uma figura que chama a atenção, não a use em regiões que queria deixar ocultas. Por exemplo, se quiser dar uma valorizada no bumbum, opte por calças de zebrinha, caso contrário, abuse das regatas, blusas, moletons, ou blazers.

Vale também reforçar que existem tipos de estampas baseados em zebras - são aquelas formas geométricas, que levam listras assimétricas pretas com fundo branco. Neste caso, como são estampas mais finas, podem servir para disfarçar alguma área do corpo. Vestidos com esse desenho são ideais para disfarçar o volume da barriga, por exemplo.

A zebra é uma estampa preta e branca, por tanto, pode ser democrática e combinar com várias cores. A dica é arriscada e vale para quem é mais confiante com o seu estilo. Verde, azul ou vermelho são algumas das cores que combinam com o monocromático. Para começar (e se acostumar), aposte num lenço de zebra ou um acessório que possa compor um look com um dos tipos de cores. Aos poucos a confiança vai ajudar na intuição fashion.

Caso faça a linha mais discreta, saiba que a estampa também foi feita para você! Contraste o tipo de desenho com cores neutras (preto, branco ou nude). A quebra vai deixar o look mais natural e menos enfático. Você também pode apostar em roupas que tenham detalhes de zebra - como alças de blusas, ou botões em blazers. É divertido e, ao mesmo tempo, discreto também.


Por Caroline Sarmento

Comente

 
Assuntos relacionados: estampas moda inverno

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

bolsasmoda verãocasalsapatosmaquiagempenteadoscustomizaçãosaiasjeansamorsutiãroupasvestidosmoda masculinabiquínicalcinharasteirinhablusashavaianaskama sutraspfwdicas de modadieta dukanmoda fashionrevistas de modaroupas da moda