Modelos denunciam abusos do mundo da moda nas redes sociais

A modelo Jazz Egger editou as legendas de seus posts com a hastag #truthbehindthisshot. Seu objetivo foi mostrar a dura realidade por trás de cada clique
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Jazz Egger

Jazz Egger mostrou aos seus seguidores que ser modelo é mais difícil do que eles pensavam. Foto: Reprodução/Instagram

Não é de hoje que as modelos estão se revoltando contra o sistema opressor do mundo da moda. Nós já falamos aqui de Essena O’Neill , a blogueira australiana que há pouco mais de um ano alterou todas as legendas de seus posts no Instagram a fim de mostrar o que há por trás de uma selfie, e agora chegou a vez de Jazz Egger, de 19 anos, também editar algumas frases explicando o que estava pensando no momento em que postou determinada foto no aplicativo. 


Nesta carreira desde os 13 anos, ela já participou do programa Germany’s Next Top Model e foi finalista do concurso Elite Model Look. Porém para indústria, nada parecia suficiente. Confira:

“Levei 15 minutos para fazer essa foto e eu estava perto de cair da minha cama porque tinha que fazer minhas pernas parecerem finas”.

“Gastei cerca de uma hora pensando se eu deveria postar isso ou não porque meu nariz me faz sentir desconfortável”.

“Neste dia, minha agência me disse que meu quadril estava muito largo e que eu precisava perder peso para ter uma chance na London Fashion Week. Eu já estava abaixo do meu peso, então decidi que não ia perder nenhum peso. Continuei confirmada na LFW.”

Sua legenda mais recente diz que o único motivo pelo qual ela ainda está no Instagram é porque os diretores de casting sempre perguntam quantos seguidores ela possui antes de decidir se vão contratá-la. “Não sei como me sinto sobre isso, mas aqui vai uma selfie para continuar no jogo”, escreveu.

Assim como Essena, a atitude de Jazz mostra como redes sociais podem ser tóxicas ao criar um ambiente de aparente felicidade eterna. É triste saber que a indústria costuma ser tão opressora sobre essas garotas extremamente jovens. Vale relembrar o desabafo, e as denúncias, da brasileira Délleny Mourão:

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmoperfumes importadosemagrecercosméticosmaquiagemcarnavalpenteadosperfumedepilaçãonovelaansiedadeamorcortes de cabelobatomblushbolo de cenouradecoração para festa infantildieta detoxsuco detoxmoda das famosashoróscopo diário50 tons de cinza