Gisele Bündchen visita o Quênia como embaixadora do meio ambiente

Gisele visita Quênia como embaixadora do meio ambi

Foto/ Reprodução do Gisele's Blog

A top internacional Gisele Bündchen participou de sua primeira missão na África como Embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente. Ela postou em seu blog um texto sobre sua visita ao Quênia. E vejam meninas, o que a top presenciou está anos luz distante do que ela costuma ver nos eventos de moda. Gisele visitou centros de biogás que ficam em comunidades quenianas, onde os dejetos humanos viram combustível.

Gisele explica em um post publicado ontem (23/01) que visitou em Kibera três dos 52 centros de biogás que a ONG Umande Trust construiu. Estes centros, segundo ela, são pequenos prédios construídos no centro das comunidades, onde são convertidos resíduos humanos em gás metano com a finalidade de criação de energia para uso da população local.

Os locais ainda são utilizados como centros comunitários para os moradores. Lá eles se reúnem para cozinhar e socializar. Tais centros são fundamentais por que praticamente não existem instalações de água corrente e saneamento. Antes da construção deles as pessoas colocavam suas "necessidades" em sacos plásticos, que eram despejados em estradas, becos e sarjetas. Pasmem! De acordo com a top, com a criação destes centros essas práticas começam a ser contidas.

Ainda nos centros os moradores recebem informação em uma área de reuniões sobre como funciona o biogás na geração de energia e sobre os benefícios do centro para a interação da comunidade. "É importante que o público seja educado sobre os muitos benefícios que os centros oferecem para melhorar a comunidade. Você pode ter uma grande idéia, mas se o público não entende os benefícios e não sentir-se incluído, então sua idéia provavelmente falhará", ressaltou a embaixadora.


Uma biblioteca e um grupo de teatro de jovens que usava a sala de reuniões para seus ensaios após as aulas chamaram a atenção da top. "Sua esperança por um mundo melhor tocou meu coração. O grupo de jovens orgulhosamente compartilhou comigo que cinco membros estão atualmente frequentando a universidade e esta é uma conquista enorme, considerando os obstáculos da vida em uma das maiores favelas do mundo. A educação é caminho para sair da pobreza e espero que as outras crianças tenham a mesma oportunidade de mudar suas vidas. O forte senso de comunidade em Kibera é emocionante [...]Cada pessoa tem uma história e em nossas próprias comunidades podemos fazer a diferença", completou Gisele.

Por Catharina Apolinário

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmoperfumes importadosemagrecercosméticosmaquiagemcarnavalpenteadosperfumedepilaçãonovelaansiedadeamorcortes de cabelobatomblushbolo de cenouradecoração para festa infantildieta detoxsuco detoxmoda das famosashoróscopo diário50 tons de cinza