Carreira do rei Roberto Carlos em exposição

Carreira do rei Roberto Carlos em exposição

Roberto carlos no navio Costa Mágica. Foto/ Divulgação Exposição ‘Roberto Carlos - O Artista e seu Público’

Roberto Carlos é o artista mais popular do país, sem sombra de dúvidas. Brasileiras e brasileiros de todas as gerações já viveram ‘tantas emoções’ ouvindo o rei, romântico e charmoso. O cantor e compositor, cuja obra é uma espécie de trilha sonora dos brasileiros, completou 50 anos de carreira em 2010 e comemora 70 anos de vida no dia 19 de abril. Por isso, a exposição ‘Roberto Carlos - O Artista e seu Público’, que será inaugurada em 11 de abril, apresenta momentos da carreira do rei.

O curador da exposição, Jacob Klintowitz, explica o conceito da mostra. "Apresentar Roberto Carlos na ação do um artista: com a orquestra, com colegas, cantando, no palco, sob as luzes nos show, frente a milhares de admiradores. Ele é tratado como um homem que elevou a sua atividade ao nível mais alto e como isto teve a aceitação e o amor de uma população. Roberto Carlos estará representado em 40 fotos que retratam momentos de sua carreira, desde o início da Jovem Guarda até os dias de hoje. Além das fotos, uma pequena obra de arte: um díptico pintura/objeto de 1976 da artista Maria Helena Chartuni no centro do qual está o jovem Roberto Carlos".

A exposição ‘Roberto Carlos - O Artista e seu Público’ ocupará o Espaço Cultural Citi, na Avenida Paulista número 1111. A exposição ficará no local desde o dia 11 de abril, até 27 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. O acesso a pessoas com deficiência física é pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.


Por Catharina Apolinário

Comente

 

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmoperfumes importadosemagrecercosméticosmaquiagemcarnavalpenteadosperfumedepilaçãonovelaansiedadeamorcortes de cabelobatomblushbolo de cenouradecoração para festa infantildieta detoxsuco detoxmoda das famosashoróscopo diário50 tons de cinza