Especiais > UNHAS DECORADAS | CABELOS CURTOS |

A eficácia dos testes de gravidez

A eficácia dos testes de gravidez

Quando a menstruação atrasa, a primeira coisa que vem à cabeça é: “Estou grávida!” Assim, o primeiro passo das mulheres é correr logo para a farmácia e fazer um teste de gravidez.

“Os testes de farmácia são confiáveis, mas dependem de como a pessoa os realiza. Eles podem não ser tão sensíveis como os exames de sangue. Mesmo alguns dias antes do atraso menstrual, já podemos detectar a gravidez pela dosagem de BHCG no sangue”, explica o Doutor Afonso Massaguer, ginecologista e obstetra da Huntington Medicina Reprodutiva.

Os testes de farmácia são baratinhos e fáceis de fazer. O resultado é descoberto pela urina e na mesma hora. Quando a mulher está grávida, a dose de hormônio HCG no sangue cresce bastante. Os testes sanguíneos funcionam da mesma maneira, mas estes demoram pelo menos um dia para ficarem prontos e são mais caros.

O especialista afirma ainda que os testes atuais são muito eficazes, mas dependendo de como é feito, podem dar errado. Por isso, atenção à bula para não ter qualquer susto repentino depois.

Leia também - A Emoção do primeiro filho e Planeje a sua gravidez!

Fonte - MBPress

Comente

 

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

relacionamentoseparaçãodivórciotraiçãociúmeamorcasanamoropartoabortofesta infantilmoda infantilnamoro à distânciaencontrosnamoradanamoro virtualrelacionamento abertoenxoval de bebêdecoração de festa infantilcasamentocomo arrumar um namorado