Esperança: hospital faz seção de fotos com os bebês da UTI neonatal

O projeto surgiu através da inspiração com um projeto similar. O objetivo é aliviar o sofrimento dos pais
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
bebês uti neonatal

© fotos: Projeto Humana Mente

Para os pais de bebês rescém-nascidos é um grande pesar ver seu pequeno bebê em uma UTI, sem poder sair de lá e nem começar a linda vida que os espera. A fim de ao menos amenizar um pouco a dor das mães e pais que atravessam tal martírio, o Hospital Regional da Ceilândia, no Distrito Federal, passou a produzir uma sessão de fotos estrelada pelos seus bebezinhos em tratamento.


A ideia foi posta em prática pela enfermeira Marina França de Paiva Boitempo, inspirada por um post mostrando uma iniciativa similar. Marina sugeriu à direção do hospital que também realizassem o agrado e, para tal, ela trouxe a solução de casa: seu marido, fotógrafo, reuniu uma equipe, que abraçou a causa sem custos. Eles vestem os bebês com lindas roupinhas temáticas – devidamente adaptadas para a saúde dos bebezinhos – e registram as imagens.

A equipe reunida pelo marido de Marina pertence ao Projeto Humana Mente, grupo de profissionais que ajuda ao próximo através da fotografia.

As primeiras fotos foram tiradas entre o dia 09 e 10 de Novembro, e trouxeram novo espírito para a UTI neonatal do hospital – afinal, ver um bebê de menos de 600 gramas fantasiada de borboleta traz mais do que esperança, a certeza de que logo logo chegará a hora dela bater asas e voar pela vida à fora. Adoramos!

© fotos: Projeto Humana Mente

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

relacionamentoseparaçãodivórciotraiçãociúmeamorcasanamoropartoabortofesta infantilmoda infantilnamoro à distânciaencontrosnamoradanamoro virtualrelacionamento abertoenxoval de bebêdecoração de festa infantilcasamentocomo arrumar um namorado