Paulista faz curso de medicina aos 82 anos

Paulista faz curso de medicina aos 82 anos

Foto/Uninove

Nunca é tarde para realizar um sonho. Abrir o próprio negócio, mudar de carreira ou mesmo cursar uma faculdade, mesmo que você chegue a se formar com 82 anos. Edson Gambuggi comprovou isso recentemente na formatura, um desejo que demorou mais de 40 anos para se concretizar. “Fiz uma promessa para meu pai de que faria o curso de medicina”, conta Edson.

Primeiro ele cursou a faculdade de farmácia. Na época, Edson tinha outra paixão, o rádio. Nos tempos dos programas de rádio ao vivo, era comum muitos estudantes se inscreverem para participar como locutores ou produtores.

Depois de participar de um teste de dicção, ele foi aprovado para trabalhar nas rádios em Ribeirão Preto. “Fazia desde a locução comercial até a animação dos programas. Além de gostar muito da magia do rádio, a gente ficava mais popular entre os colegas”, brinca. Edson conta que eram comum muitos casais se conhecerem através dos programas. E com ele não foi diferente. “Conheci a minha mulher, Arthemis, que estava no magistério. Juntos formamos uma família muito feliz”, conta.

Depois do casamento e dos filhos, três ao todo, formados em medicina, psicologia e direito, tudo mantido graças à sua própria farmácia, o também advogado tentou duas vezes cursar medicina, em Mogi das Cruzes e Santo André, nos anos 70. Mas somente em 2003, aos 76 anos, resolveu prestar vestibular, com o apoio de toda família e concluir o curso. “Tinha outras prioridades como formar meus filhos, as obrigações no emprego público, e fui adiando a faculdade”.


Durante a faculdade, o atual médico relembrou os tempos de estudante de farmácia. Participou das festinhas, baladas e churrascos. E na classe, não faltava uma balinha no bolso, além de palavras de sabedoria para oferecer aos colegas.

“Nas as aulas, eu aprendi muito com essa juventude, com a energia deles. A convivência foi maravilhosa”. Quanto ao futuro, senhor Edson está tranquilo. “Estou realizado. Agora, pretendo fazer cursos de atualização. Se vou atuar na área, só o tempo irá dizer”, finaliza.

Por Juliana Lopes

Comente

 
Assuntos relacionados: carreira sucesso médico

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmoseparaçãoorgasmo femininoperfumes importadosemagrecersapatoscosméticosmaquiagemcarnavalpenteadosperfumedepilaçãoansiedadecortes de cabelocasainício das aulasblushpulseirachurrascobolo de cenouraformaturajusta causadecoração para festa infantilzumbapensão alimentíciahoróscopo diário