Cabelos - visual para trabalhar

Mulher com visual de trabalho

Segundo a cabeleireira Rubia Schechtel, de São Paulo, o modo de usar o cabelo para ir trabalhar depende da profissão. “Uma executiva, por exemplo, pode usar um corte chanel clássico ou um longo”.

Para Mariana Mendes, psicóloga e analista de RH, cortes radicais, como moicanos, devem ser evitados. “Cortes com franjão, em camadas, chanel ou na altura dos ombros são bacanas. Eles deixam a mulher com aspecto jovem e ao mesmo tempo sério, apropriadíssimo para o ambiente de trabalho”, diz ela.

A especialista também aconselha não usar tinturas chamativas. “Não é bom usar cores como vermelho sangue, loiro super amarelo e obviamente como azul e roxo”.

Como penteado, Mariana sugere rabo-de-cavalo, coque, cabelo solto ou meio cabelo preso. A profissional não recomenda tranças ou penteados sofisticados. “Devemos ser chiques, mas temos que ser básicas e práticas”, declara. No entanto, ela faz um alerta. “Esqueça a piranha. O cabelo fica mal preso, com aspecto de não penteado e não arrumado”, acrescenta Mariana Mendes.

Para causar uma boa impressão, a analista de RH diz que os fios devem estar arrumados, limpos e com tintura em dia. O cacheado precisa se manter tratado e o liso com retoques de escova e bem penteado.

“O mais importante é manter sempre o cabelo bem cuidado, com aparência limpa e sedosa”, finaliza a cabeleireira Rubia Schechtel.

Fonte - MBPress

Comente

 

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

orgasmoseparaçãoorgasmo femininoperfumes importadosemagrecersapatoscosméticosmaquiagemcarnavalperfumedepilaçãoansiedadecasainício das aulasblushpulseirachurrascobolo de cenouraformaturajusta causadecoração para festa infantilzumbapensão alimentíciahoróscopo diário