Foto: Reprodução YouTube
Quem disse que mulheres não sabem construir e reformar? Que trabalho pesado é coisa de homem? A universitária Paloma Cipriano, de 23 anos,está aí no Youtube para provar que esses conceitos não passam de ideias machistas e sem fundamento.
Através de diversos vídeos na rede, ela ajuda outras mulheres a cuidarem de suas próprias casas sem precisarem de ninguém. Tudo começou quando ela percebeu que a construção da casa de sua mãe já estava avançada mas sem continuidade. O motivo? O dinheiro simplesmente acabou. Foi para economizar, portanto, que Paloma meteu a mão na massa e terminou o que faltava na obra – e, assim, confirmou um talento. Paloma já havia feito um curso de construção em alvenaria.
Desde então, é ela quem cuida dos reparos e de qualquer nova construção na família, mineira de Sete Lagoas. Agora seus conhecimentos estão sendo levados a diante sob o seguinte lema: construção, decoração e reforma mais fácil do que você imaginava. Curtiu?
Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube
Foto: Reprodução YouTube
Nos tutorias da jovem, ela ensina desde tarefas simples como trabalhos mais complicados, em títulos como “Aprenda como socar terra”, “Como Tirar Nível com Mangueira”, “Faça Você Mesmo o Piso do Quarto” e “Assentando cerâmica no Banheiro”, entre outros.
O canal já passou dos 40 mil inscritos e, provou que trabalho pesado é coisa de mulher SIM! “ (...) o meu intuito é incentivar as mulheres e mostrar que nós podemos também”, afirma a mineira. Quer ver este show de empoderamento? Confira abaixo alguns dos vídeos de Paloma e cuide da sua casa você também!