Cores de cabelo para 2017: fotos e tendências

Ano novo, vida nova, e porque não, cabelo novo? Confira as tendências em cores de cabelos:
Cores de cabelo para 2017

Loiro platinado, luzes e mechas diferentes e tons de ruivo vão bombar durante todo o ano. Foto: Reprodução

Ano novo, vida nova. E por que não um cabelo novo? Nesse ano observamos várias tendências em cores de cabelo que vão emplacar em 2017, e outras novas, como o loiro rosé e o loiro nude.

Tons de ruivo para 2017

Uma das cores de cabelo que mais se destacaram como sonhos da mulherada é o ruivo acobreado, aquele que mais se assemelha ao natural, o "strawberry blonde" deslumbrante de Mariana Ruy Barbosa. 

Marina Ruy Barbosa cabelos 2017

O amado stramberry blonde de Marina Ruy Barbosa. Foto:@leofaria

Nós também já falamos aqui no VilaMulher do Ruivo Nude, que nada mais é do que o tom de ruivo natural certo para o seu tom de pele, independentemente de qual for, Gostamos!

Cabelos loiros 2017

Os loiros continuarão sendo muito amados, só que as luzes, as mechas e as tinturas estão mais naturais, e os profissionais recomendam tons que se aproximem mais da realidade e menos da fantasia. Com exceção dos platinados que aparecem sempre, mas exigem muitos cuidados.

Uma inovação do loiro tradicional é a cor nova chamada de "rosé". É feita uma tintura com um leve toque avermelhado, que fica com um tom rosado. Mas veja bem, o cabelo não fica rosa, apenas com um leve reflexo.

cabelos rose gold 2017

De acordo com o hairstylist Romeu Felipe (http://www.romeufelipe.com.br/tendencias-de-loiros-para-primaveraverao-2017/) existem algumas orientações na hora de escolher o tom de loiro certo para seu tom de pele." No geral, as mulheres de pele clara ou rosada podem ir fundo nas versões ultraclaras e acinzentadas do loiro".

cabelos loiros 2017

Loiro claro acinzentado

loiro platinado 2017

Loiro claro acinzentado (platinado)

"O dourado também é outra cor indicada para aquecer a pele dessas mulheres", indica.

loiro dourado 2017

Loiro dourado que aquece a pele.

Ele também orienta que as morenas e bronzeadas devem combinar mechas mais claras com mechas douradas. "O contraste de cor garante luminosidade e suavidade à pele".

negra loiro amendoado

Já as negras podem optar por tons mais amendoados."Como os fios são mais sensíveis, a manutenção aqui deve ser mais espaçada", completa.

negra loiro amendoado

Cabelos castanhos 2017

Os castanhos quentes, como o chocolate, continuam sendo uma ótima opção para quebrar a seriedade dos cabelos marrons. Quem já tem um castanho natural está naturalmente na moda. mas pode brincar com om diferentes nuances. Se você tem  um cabelo mais próximo do preto, fica bacana colorir até 3 tons.

cabelo tom sobre tom 2017

As morenas naturais também podem investir no chamado babylights, que são luzes muito fininhas em pouca quantidade, apenas para iluminar os fios, que, como você já pôde perceber, é a grande aposta para cores de cabelo verão 2017.

babylights

Bruna Marquezine e suas babylights. Foto: Reprodução/Instagram

babylights

Foto: Reprodução

Luzes, mechas e efeitos: tendências de cabelos 2017

Efeito tom sobre tom

É uma ótima opção para quem não pretende agredir muito os fios com uma coloração em toda a sua extensão. As mechas criam  um tom sobre tom que traz um efeito mais suave. Inclusive, um grande destaque do último São Paulo Fashion Week foi a naturalidade nas colorações das modelos.

cabelo tom sobre tom 2017

Nossa dica é que você aplique uma coloração apenas um tom acima (ou abaixo) do seu tom natural, e em seguida criar mechas finas. O efeito vai trazer um novo visual, sem deixar o aspecto falso ou marcado. 

Luzes e mechas 2017

As mechas californianas e ombré hair já dominaram o espaço da moda nos últimos, virando uma verdadeira febre. Porém, as apostas do especialistas para a próxima estação está justamente nas mechas mais fininhas, que ajudam a iluminar o rosto de forma ainda mais discreta.

luzes mechas 2017

Na próxima estação, as luzes voltarão a se aproximar da raiz, só que em uma versão mais delicada, feita para iluminar a cor de fundo dos cabelos. A dica é deixá-las bem acesas na moldura do rosto.

luzes mechas 2017

Cabelos pretos

Além do castanho chocolate, os tons mais escuros prometem estar em alta também. Nas passarelas da Semana da Moda de Paris, fios pretos foram constantes, por exemplo. A tonalidade de preto bem escuro e homogêneo é perfeita para favorecer qualquer tom de pele, e é ideal para cobrir erros de coloração ou para deixar os fios com um ar mais saudável.

cabelos pretos tendência

cabelos pretos tendência

cabelos pretos tendência


Por Thamirys Teixeira

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

escova progressivaqueda de cabelounhas decoradasshampoomechastrançascabelos cacheadospartoselagemcabelos vermelhoslorealpenteados para festapenteados para noivasbepantolcabelos com luzescrescer cabelo