Cabelo ruivo nude: é possível ser ruiva em qualquer tom de pele

O hairstylist Jean Phillipe criou uma técnica que permite que mulheres negras (e de todas as cores) sejam ruivas naturais!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
cabelo ruivo nude

Foto: Reprodução/ Jean Phillipe

Você já ouviu dizer que morenas e negras NÃO PODEM ter cabelos com a coloração de ruivo natural? Este tabu acaba de ser quebrado! Isto porque o hairstylist Jean Phillipe, queridinho das ruivas e até de famosas como Marina Ruy Barbosa, criou uma nova técnica apelidada de “ruivo nude”, que consiste em dar um tom de ruivo natural para todos os tons de pele.


“Não apenas entre as ruivas, mas muitas pessoas têm preconceito com esse tom. Falam que não é todo mundo que pode ser ruivo ou que se a pessoa é branca tem que ir mais para o laranja, se é morena, mais para o vermelho. Eu não sou a favor dessa história”, declara. “Um ruivo laranja não é natural, um ruivo vermelho também não é natural. O ruivo nude é exatamente aquilo que você seria se você tivesse nascido ruiva, pois a mistura que consegui depende muito mais da pigmentação do cabelo do que da cor que eu coloco. Cada pessoa vai ter um ruivo diferente e só dela, o que tem tudo a ver com a definição de nude”. Isso significa que duas pessoas com cores de cabelo parecidas podem acabar com ruivos diferentes.

A técnica nasceu depois de muitas experimentações que Jean fez nas mechas para teste que possui, e também em suas próprias. Dentro da fórmula alcançada, não há muita pigmentação acobreada, mas outros elementos que fazem com o que o cobre que existe em todos os fios apareça. “Eu tenho uma mistura para cada altura de tom, para castanho, loiro escuro, loiro claro, castanho escuro… Para cada uma delas há uma mistura diferente porque eu preciso encontrar essa pigmentação no cabelo”, explica. O melhor de tudo é que a tal mistura, criada a partir da coloração Igora, da marca alemã Schwarzkopf, promete desbotar muito menos (o que costuma ser uma das maiores preocupações de quem decide ser ruiva) e não envolve descoloração.

cabelo ruivo nude

Foto: Reprodução/ Jean Phillipe

"A criação do ruivo nude, até então inédita, é baseada em cálculos de colorimetria somados ao fundo de clareamento único que cada um tem. Ruivo natural, todo mundo pode ter, ruivo nude é só seu", diz em um post de seu blog.

cabelo ruivo nude

Foto: Reprodução/ Jean Phillipe

Ficou curiosa? Confira vídeo do making of e saiba mais sobre a tendência:

Veja abaixo um passo a passo de como funciona o processo:

Libere-se de todos os padrões e renda-se ao seu inigualável CABELO RUIVO NUDE!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

luzesescova progressivaqueda de cabelounhas decoradasshampoomechastrançascabelos loiroscabelos cacheadospartoselagemcabelos vermelhoslorealpenteados para festapenteados para noivasbepantolcabelos com luzescrescer cabelo