Cortes de cabelo para o verão 2017

Especialista do Image Hair Studio revela ao VilaMulher quais os principais cortes de cabelo para o verão 2017 e as famosas que já adotam os estilos
Cortes de cabelo 2017

Sheron Menezzes e Juliana Paes usam e abusam das tendências de cortes de cabelo 2017

Com os dias quentes nas principais capitais do país, já está claro que o verão 2017 vai vir com tudo e as tendências de moda e beleza já batem à porta. E como toda mulher curte andar na moda, os cortes de cabelo que vão ser tendência para os dias de calor na temporada de verão 2017 não podem passar em branco.  


Pensando nisso, o hairstylist do salão Image Hair Studio, Bony Silva, listou as tendências que as famosas já estão lançando por aí para ninguém errar no look. Anote ainda dicas do que as mulheres podem apostar como propostas de corte e cor para o verão? 2017, seja ela adepta das madeixas? crespas, onduladas, cacheadas, curtas, longas ou médias! 

- Cabelos curtos: tendências para o verão 2017

Juliana Paes cabelo corte de cabelo curto

O corte assimétrico está bombando para a nova estação. O corte é feito em camadas com uma lateral mais alongada que outra. Despojado, prático e feminino, o corte vai chegar com tudo. É ideal para as mulheres que são cheias de personalidade. 

Outra opção que será tendência é o pixie cut, no estilo “joãozinho”. O corte é ousado e quebra a ideia de corte masculino, deixando muitas mulheres com um visual mais sexy e jovial.  

Claudia Abreu e Sophia Abrahão corte de cabelo curto

Sophia Abrahão e Claudia Abreu apostaram nos cortes curtos.

Veja a opinião do hairstylist:

“Se você, que está confiante em entregar as suas madeixas sem medo às tesouras, os curtinhos assimétricos e os curtos com franja lateral estarão novamente entre os cortes mais pedidos de 2017. Uma das apostas é o pixie cut com fios ?bem curtos, desfiados e franjas laterais. Ele vem para te inspirar. A finalização pode ser de acordo com a textura do cabelo e comprimento dos fios. Franjas escovadas, brilho molhado com auxílio de pomadas ou gel, difusor, basta você se jogar nesse visual moderno”. 

- Cabelos médios: tendências de cortes para o verão 2017

Camila Coutinho, Camila Coelho corte médio

Camila Coutinho e Camila Coelho apostam no corte de cabelo médio.

O long bob continua a ser o queridinho da próxima estação. Deixando o visual romântico e o cabelo com movimento, o estilo é uma opção para quem não quer deixar os fios tão curtos. 

Confira o que o Bony falou sobre a tendência: 

“Nesse ano de 2016, quem veio para fazer a cabeça das famosas e de todas foi o long bob. E se você não foi adepta da febre, mas ficou com aquela vontade, calma que ainda dá tempo de se jogar nessa tendência. O queridinho da mulherada ainda vem com tudo na próxima estação. O corte é ideal para você que está disposta a investir em uma mudança no visual, mas não está disposta a radicalizar. O comprimento fica entre a altura da clavícula ou encostando no ombro, com parte frontal levemente mais alongada, podendo ser personalizado para todos os formatos de rosto e texturas de cabelo. Um dos principais pontos a favor desse corte é a versatilidade, adequando-se as inúmeras variações. A manutenção para você estar com seu long bob sempre em dia é a cada 6 ou 8 semanas”.  

- Cabelos longos: tendências de cortes para o verão 2017

cabelo longo corte 2017

Cleo Pires e Sarah Jessica Parker com corte de cabelo longo

Para esse verão, as ondas estão dispensadas para dar lugar à tendência dos cabelos retos e lisos. O segredo desse corte é deixar sempre o cabelo bem cortado e cuidado. Para não sofrer com o calor, o penteado que também está vindo como moda vai te salvar: é o rabo de cavalo baixo.  

Veja as opiniões do hairstylist: 

“Na próxima estação, os longos vêm de cara nova. A ideia é que eles venham abaixo do busto e tenham leves camadas, deixando as pontas mais leves e com menos volume, algo que remeta aos cabelos do fim da década 60. Invista em protetores térmicos se você é adepta de calor (secador, chapinha, babyliss) para imprimir um styling aos fios”. 

cabelo longo crespo corte 2017

Sheron Menezzes e Solange Knowles usam o corte de cabelo longo

O especialista diz ainda que independentemente da escolha, o volume não pode ser deixado de lado. “Antes temido pela mulherada, hoje ele vem imprimindo sensualidade e personalidade. Para os cabelos cacheados ou crespos, invista nos repicados na altura dos ombros e acima do busto, dando forma e movimento. Não esqueça de ter sempre a mão máscaras hidratantes e leave-in, eles vão te proporcionar?um visual saudável e com balanço” recomenda Bony. 

- Tendência de cores de cabelo para o verão 2017

cor de cabelo verão 2017 Ciara

Para as cores das madeixas, a tendência será inspirada na super tendência do momento em make-up. “Essa técnica consiste em um jogo de luz e sombra para criar profundidade, trazendo pontos de luz em determinadas áreas do rosto e comprimento das madeixas. Com fundos cada vez mais naturais e sombreados com micro mechas, os cabelos são adequados a diferentes formatos de rosto, com intuito de imprimir luz em pontos específicos”, explica o cabeleireiro do Image Hair Studio. A técnica pode ser adequada a qualquer tipo de rosto ou cabelo. 

Para finalizar, lembre-se de sempre procurar um especialista para realizar seu corte de maneira segura e que não cause danos aos fios. 

Por Thamirys Teixeira

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

luzesescova progressivaqueda de cabelounhas decoradasshampoomechastrançascabelos loiroscabelos cacheadospartoselagemcabelos vermelhoslorealpenteados para festapenteados para noivasbepantolcabelos com luzescrescer cabelo