Corte ideal para o seu rosto

Corte ideal para o seu rosto

É comum mulheres se inspirarem nos cabelos das celebridades quando aparece o desejo de mudar o visual. Mas sempre surge a dúvida: será que esse look fica bom em mim? Para responder essa resposta, a melhor opção é procurar um profissional para analisar e recomendar o melhor corte para o seu formato de rosto.

Para as mulheres que preferem chegar ao cabeleireiro com uma ideia na cabeça, o hairstylist espanhol e embaixador do BSG Club, Antonio Bellver dá algumas dicas básicas para você fazer sua autoanálise. "Para os rostos redondos, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Já para os rosto alongados ou retangulares, indico volume nas laterais, franjas irregulares ou cabelos penteados para trás da orelha", afirma Bellver.

Nos rostos ovais ou em formato de coração, o mais indicado é o corte com volume na parte inferior, mantendo as pontas sempre para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Já para os rostos com formato triangulares, também chamados de "pêra", o ideal é manter o volume com pontas voltadas para cima e fios mais despenteados sobre a nuca.

De acordo com o hairstylist, os cabelos longos com cachos ou com ondas suaves pouco marcadas vieram com força total, deixando para trás o liso escorrido pelas chapinhas. As mulheres podem e devem usar e abuser do volume.

As ondas podem ser conseguidas de diferentes formas, com pranchas, modeladores e bobe. "Para quem tem cabelo fino e com pouco volume, somente técnicas permanentes feitas com bigudinhos grandes dará o efeito de cacho e volume aos cabelos lisos", sugere o hairstylist.

Por Paula Perdiz

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

luzesescova progressivaqueda de cabelounhas decoradasshampoomechastrançascabelos loiroscabelos cacheadospartoselagemcabelos vermelhoslorealpenteados para festapenteados para noivasbepantolcabelos com luzescrescer cabelo