Cabelos curtos: dicas para cuidar dos fios

Os cabelos curtos estão em alta, são cara do verão e muita gente já adotou, por isso a youtuber Julia Doorman lista algumas dicas para deixá-los ainda melhores
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
claudia abreu cabelo curto

A nova novela das nove da Rede Globo, “A Lei do Amor”, já está fazendo a cabeça das mulheres, literalmente. O corte de cabelo pixie ou joãozinho, além de combinar muito com o verão, está na moda e muitas atrizes já aderiram o novo estilo, como Cláudia Abreu que interpreta a protagonista Heloísa. 


Mas segundo Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o cabelo curto também merece cuidados especiais, ao contrário do que muitos pensam. “Cuidar dos cabelos curtos também é muito importante, pois proporciona maior hidratação aos fios e diminuindo o frizz”, ressalta.

Porém, a especialista em tratamentos caseiros explica que não é qualquer tipo de máscara que pode ser utilizada. “É preciso utilizar máscaras específicas para o couro cabeludo, o que evita que o cabelo curto fique oleoso”, aconselha. Julia também conta que outro produto que contribui muito para hidratação dos fios e pode ser usado nos cabelos curtos é o óleo de coco ou óleos vegetais. “Aplicar óleo na raiz do cabelo balanceia a oleosidade natural”, explica, e conta que o leave-in também é um ótimo aliado. “O leave-in também ajuda bastante a diminuir o frizz, mas deve ser utilizado apenas uma gotinha e passar por cima do cabelo, sem encostar no couro cabeludo”, conta.

Pensando no novo corte do momento, Julia preparou algumas dicas especiais para as mulheres cuidarem do cabelo curto e deixá-los ainda mais bonitos e hidratados:

Hidratação para cabelos curtos

claudia abreu cabelo curto

Para fazer a hidratação no cabelo curto, Julia explica que as mulheres devem lavar os fios normalmente com shampoo e tirar o excesso da água com a toalha. “Após lavar o cabelo, penteie para cima, isso facilita a aplicação da máscara na pontinha”, explica, e aconselha que as mulheres usem uma máscara mais concentrada e de ação rápida, para não ter perigo de escorrer, ou então uma máscara que pode ser usada próxima à raiz.

Umectação com óleos vegetais

Segundo Julia, a umectação é uma ótima aliada dos cabelos curtos, pois ajuda a manter os fios hidratados, além de mantê-los comportados, com brilho e sem frizz. “Os óleos vegetais podem ser utilizados na raiz sem problemas e servem para todos os tipos de cabelo, como seco, com química, crespo ou oleoso”, conta, sugerindo que as mulheres optem pelo óleo de coco vegetal. 

Julia explica que para fazer o processo é bem simples. “Basta aplicar o óleo vegetal nos cabelos secos e sujos, inclusive na raiz, deixar agir por duas horas e depois lavar bem os cabelos com o shampoo”, ensina, lembrando que as mulheres devem finalizar com o condicionador. 

Finalizadores para cabelos curtos

cabelo curto crespo

Conforme Julia explica, os finalizadores ajudam a manter a hidratação, como o BB cream capilar e cremes de pentear. “Para os cabelos oleosos indico utilizar os leave-ins líquidos, pois sua fórmula mais leve não deixa o cabelo com aspecto pesado, já para os cabelos cacheados, utilize produtos específicos para ativar os cachos, principalmente cremes de pentear”, recomenda Julia, que também aconselha que as mulheres evitem utilizar gel, mousse e sprays fixadores, pois esses produtos tendem a ressecar os fios. Caso seja realmente necessário o uso destes produtos, ela conta que é interessante fazer uma hidratação logo em seguida.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

 

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

luzesescova progressivaqueda de cabelounhas decoradasshampoomechastrançascabelos loiroscabelos cacheadospartoselagemcabelos vermelhoslorealpenteados para festapenteados para noivasbepantolcabelos com luzescrescer cabelo