Seu cocô pode revelar se você tem tendência à obsidade

Estudos confirmam que o cocô diz muito mais do que acreditamos
cocô obesidade

Foto: istock

Sabia que seu cocô pode falar sobre seu estado de saúde? Isso mesmo, ele pode revelar até se você tem ou não tendência à obesidade. Pois é! De acordo um novo estudo da King’s College London, no Reino Unido, existe uma ligação entre a diversidade de bactérias nas fezes humanas e os níveis de gordura do corpo.


Para chegar a essa conclusão, os experts analisaram dados de 2,6 mil exames de cultura e compararam o DNA das amostras a fatores associados à obesidade, como IMC (índice de massa corporal) e diferentes tipos de gordura corporal. Os resultados revelaram que pessoas com uma gama reduzida de micro-organismos no cocô apresentam mais gordura visceral, aquela que se deposita na região abdominal e que aumenta o risco de diabetes e doenças do coração.

cocô obesidade

A autora do estudo, Michelle Beaumont, afirma que novas pesquisas precisam ser feitas para que a relação entre a obesidade e a composição das fezes seja confirmada, mas uma de suas teorias sobre o assunto sugere que a falta de variedade de bactérias fecais pode fazer com que a flora intestinal trabalhe a todo vapor transformando carboidratos em gordura.

Enquanto a comprovação científica não vem, não custa continuar mantendo um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e atividade física. Não há tendência genética que pese contra essas atitudes.

Comente

 
Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira obesidade dna cocô

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagememagrecermusculaçãobumbumnutriçãovarizestpmmenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesvidaalongamentoansiedadedietacolesterolamamentaçãopartoabortogranolagripenutricionistaleg presssibutraminabepantoldieta dukandieta detoxzumbadieta ravenna