©iStock.com/© graletta
Quando o assunto é hidratação corporal, os ingredientes naturais são um verdadeiro trunfo para tratar da pele. Karité, amêndoas e coco já se tornaram velhos conhecidos nossos, mas se você procura uma alternativa diferente para cuidar do seu corpo, o pistache é o queridinho da vez.
Quem imaginaria que essa pequena semente poderia fazer toda a diferença durante o seu ritual de beleza diário? Acredite, o pistache tem muitas substâncias para manter a sua pele saudável, jovem e, claro, hidratada.
Além disso, ele tem um aroma inconfundível capaz de proporcionar uma gostosa sensação de relaxamento e suavidade que toda mulher adora.
Quer saber por que essa castanha verde pode ser uma grande aliada da sua beleza? Listamos abaixo os motivos. Confira!
O pistache tem ácidos graxos, vitaminas A, B e E, além de minerais e vários antioxidantes que nutrem a pele e melhoram a sua elasticidade. Dica: se você quer uma hidratação intensa, aposte em sabonetes delicados que possuam ingredientes específicos para isso em sua fórmula.
Por conter vitamina E, que ajuda a proteger as membranas celulares, ele se torna um antioxidante que protege a pele das radiações solares; porém, não substitui o uso do protetor solar, viu?
Essa semente também possui óleos essenciais que evitam o ressecamento da pele e o seu envelhecimento.
Uma das formas mais práticas de aproveitar ao máximo os benefícios dessa semente é durante o banho, esse momento do dia é excelente para hidratar a pele. Por isso, Dove trouxe o novo sabonete Creme de Pistache para incrementar a linha de sabonetes Delicious Care.
Foto - Divulgação
Com ¼ de creme hidratante, pistache e um leve toque floral de magnólia, a sua pele vai ficar protegida, nutrida e sedosa, deixando você ainda mais bonita e confiante todos os dias.
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet