5 alimentos que ajudam a queimar calorias

Eles podem te ajudar a queimar gordura e você nem sabia!
alimentos calorias

Foto: Istock

Alimentação balanceada juntamente com exercícios físicos: essa é a fórmula para perder peso de forma saudável e isso você já sabe, não é mesmo? Mas o que talvez você não saiba é que dá para acelerar um pouco esse processo consumindo diariamente alguns alimentos que ajudam a queimar calorias

Confira a nossa lista e ajude a eliminar aqueles quilinhos a mais que insistem em fazer parte do seu corpo!

Aipo

alimentos metabolismo aipo

Foto - Shutterstock

O aipo é composto principalmente por água e tem pouquíssimas calorias (são apenas 21 em cada 100 gramas). Essa plantinha pode ser usada em saladas e sopas e, além de te ajudar com a dieta e inchaços do corpo, ela possui tantos outros benefícios que você vai até topar comê-la crua. Rico em vitaminas e minerais, o aipo ajuda a prevenir pedra na vesícula e nos rins; cistite, nefrite e outros "ites"; viroses e até problemas digestivos, além de ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Gengibre

alimentos metabolismo  gengibre

Foto: Istock

Assim como o aipo, o gengibre também tem algumas propriedades medicinais. Além de ajudar a queimar calorias, ele é bastante utilizado no tratamento de tosse, gripes e resfriados, além de aliviar cólicas menstruais e outras dores (de cabeça e coluna, por exemplo).

Chá verde

alimentos metabolismo chá verde

Foto: Istock

Bastante consumido por chineses e japoneses, o chá verde ajuda a reduzir a absorção do açúcar pelo sangue e também é rico em antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Ômega 3

alimentos metabolismo ômega 3

Foto: Istock

O ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias e previne doenças do coração, porque ajuda a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. Você pode encontrá-lo em peixes de água salgada e profunda, como o atum ou o salmão, e ainda na linhaça.


Castanha-do-Pará

alimentos metabolismo castanha do pará

Foto: Istock

Ajuda a aumentar o colesterol bom, além de ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Essa castanha também ajuda no bom funcionamento da tireóide e protege o cérebro de doenças degenerativas. Vale lembrar que o ideal de consumo dessa castanha é apenas 1 unidade por dia - se consumida em excesso e em longo prazo ela pode provocar efeitos tóxicos ao organismo.

Por Tissiane Vicentin

Comente

 
Assuntos relacionados: alimentação saudável dieta calorias

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagememagrecermusculaçãobumbumnutriçãovarizestpmmenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesvidaalongamentoansiedadecolesterolamamentaçãopartoabortogranolagripenutricionistaleg presssibutraminabepantoldieta dukandieta detoxzumbadieta ravenna