Especiais > UNHAS DECORADAS | CABELOS CURTOS |

Como limpar espelhos

Como limpar vidros e espelhos

Recentemente, falamos sobre dicas de como limpar carpetes, tapetes, cortinas e bichos de pelúcia. Agora vamos te ajudar a limpar espelhos. Saiba que apesar de existirem diversas "técnicas" mirabolantes com o uso de vinagre ou limão, álcool e água são suficientes para efetuar a limpeza.

Vale lembrar que vidros e espelhos são peças delicadas, por isso sempre que for possível utilize apenas um espanador para retirar a poeira. Mas se o objeto estiver muito sujo, empoeirado ou engordurado passe antes um papel, que pode ser daquele absorventes ou uma folha de jornal. Depois, use um pano macio e limpo, dos que não soltam fiapos, embebido com água ou álcool.

É importante lembrar que nunca se deve jogar água em cima do espelho, por exemplo, isso pode fazer com que ele fique manchado. Manchas também podem aparecer se os vidros forem lavados ao sol.


Para aquelas que não acham que álcool e água são suficientes para deixar limpo, os produtos recomendados são sabão e detergente neutro ou produtos específicos para limpeza de vidro. Produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária devem ser evitados sempre, porque são extremamente danosos ao espelho. Na hora de aplicar o produto, vale a mesma dica da água, nunca borrife líquidos diretamente no espelho, use um pano.

Por Larissa Alvarez

Comente

 
Assuntos relacionados: água bem estar espelho vidro limpeza alcool

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagememagrecermusculaçãobumbumnutriçãovarizestpmmenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesvidaalongamentoansiedadedietacolesterolamamentaçãopartoabortogranolagripenutricionistaleg presssibutraminabepantoldieta dukandieta detoxzumbadieta ravenna