A taça do mundo deve ficar com o Brasil ou Argentina

brasilargentinacopa

Foto - Shutterstock

Mesmo com a classificação da seleção da Costa Rica e a eliminação de equipes favoritas, como Itália e Espanha, pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de São Paulo (USP) dizem que as estatísticas apontam que a taça da Copa do Mundo deve ficar com Brasil ou Argentina.

Para isso, levantaram as probabilidades de cada equipe avançar para as fases finais da Copa do Mundo. O modelo adotado considera,entre outros ítens,informações subjetivas obtidas por meio de um consenso entre especialistas,dados objetivos como o ranking FIFA e os placares observados durante a competição.

Luís Ernesto Bueno Salazar, professor do Departamento de Estatística (DEs) da UFSCar,diz que é utilizado um modelo estatístico que agrupa informações contidas em sites de apostas e dados técnicos dos times envolvidos para estimar as chances de cada uma das equipes avançar na disputa.

Ele contou que os resultados inesperados interferem nas próximas previsões e que até agora o grupo de estudo errou apenas as "zebras", como saídas de Itária e Espanha já na primeira fase. Na Copa passada o grupo acertou a previsão de que a Espanha estaria na final com a Holanda e seria campeã.


Por Vila Mulher

Comente

 
Assuntos relacionados: copa do mundo seleções taça do mundo

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez

Famosos que já se casaram MUITAS vezes

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

alimentaçãomassagememagrecermusculaçãobumbumnutriçãovarizestpmmenstruaçãoosteoporosedepressãotriglicéridesvidaalongamentoansiedadedietacolesterolamamentaçãopartoabortogranolagripenutricionistaleg presssibutraminabepantoldieta dukandieta detoxzumbadieta ravenna