Especiais > UNHAS DECORADAS | CABELOS CURTOS | Páscoa |

Como manter as sobrancelhas perfeitas

sobrancelhas

Sobrancelhas bem feitas e delineadas fazem muita diferença no rosto e no olhar. O que seria de Malu Mader sem as suas sobrancelhas grossas? Quem tem mais fininhas é fácil mantê-las sempre em dia. Mas nem sempre dá para fazer sozinha. Às vezes, basta tirar apenas alguns pelinhos para acabar de vez com um formato harmonioso.

Suzana Galante, do Studio W Iguatemi, não indica aquela técnica de medir a sobrancelha pelo nariz. Conforme a especialista, para cada pessoa, a sobrancelha tem uma maneira de ser explorada. "Não adianta pegar uma atriz ou modelo só porque é bonita ou porque gosta dela. Se for se inspirar em alguém, que escolha de acordo com os traços do rosto", afirma.

Caso você tenha feito algum estrago, a especialista aconselha deixá-la crescer ao máximo. "Se você tirou muito as suas sobrancelhas, use o lápis cinza ou marrom para cobrir as falhas e vá segurando as pontas. Ou disfarce com a franja ou de outra forma".

A professora Vanessa Mara de Carvalho, 45 anos, tinha o costume de fazer a sobrancelha e acabou se arrependendo. "Quanto mais eu tirava, mais piorava. Quando vi, só tinha sobrado um fiozinho e ainda torto. Procurei uma profissional para deixar pelo menos uma igual a outra, mas ficou horrível, muito fina para o meu rosto", conta Vanessa, que esperou seis meses para reparar o erro.

Para quem pinta o cabelo, a especialista não aconselha acompanhar a cor na sobrancelha. "Não acho legal. O resultado é um visual um pouco forçado. Além disso, pintar a sobrancelha pode enfraquecê-la", explica.

O melhor a fazer é tirar as sobrancelhas sempre com um profissional. Para quem não tem tempo ou dinheiro, Suzana recomenda ir ao salão pelo menos uma vez por mês, depois acompanhar as 'linhas' em casa.

Pinça

Para Suzana, a tendência é parecer sempre "natural". "É aconselhável não exagerar na pinça, a menos que a pessoa tenha uma sobrancelha exageradamente grossa", aconselha.

A escolha da pinça também é um fator importante. "É necessário também tomar cuidado na hora de escolher o material para ser trabalhado. As pinças com cabos mais longos são as preferidas, mas sempre faça um teste num pêlo do braço. A pinça tem que ser firme. Se arrebentar o pêlo, nem pense em usar", ressalta Suzana.

Fonte - MBPress

Comente

 

Especiais VilaMulher

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

perfumescelulitepiercingbumbumestriasesmalteslimpeza de peledepilaçãobatomdicas de maquiagemacnenamorounhas decoradaspeelingtatuagensaxilasdicas de belezamaquiagem para noitemaquiagem passo a passobepantolbb creammaquiagem para casamentounhas decoradas passo a passo