Como usar produtos de beleza de uma forma diferente

Os cosméticos que conhecemos podem ser usados de modos diferentes, mas sempre em favor da beleza!
truques de maquiagem

Foto - Reprodução/Refinery29

Muitos produtos da indústria da beleza não vêm com um manual de instruções de uso, então, acabamos utilizando os produtos de uma forma instintiva e natural, restringindo sua versatilidade. E dessa forma, muitas vezes deixamos de aproveitar 100% das funcionalidades de um produto, o que compromete o resultado final de sua eficácia. Então, listamos alguns truques para ajudá-la a usar produtos de beleza de uma forma diferente. Confira!


1- Corretivo nos lábios

Além de disfarçar as olheiras e pequenas manchinhas no rosto, os corretivos líquidos podem ser passados nos lábios antes da aplicação do batom. Isso confere mais brilho ao batom e maior durabilidade por todo o dia.

2- Pó translúcido nos cílios

Da próxima vez que você aplicar o pó compacto ou pó translúcido na pele do rosto, não se esqueça de aplicar o cosmético também nos cílios. Ele ajuda a fixa melhor o rímel, permitindo que o rímel dure mais tempo com um volume dos cílios bem mais interessante e bonito!

3- Rímel nas sobrancelhas

Depois de aplicar o rímel nos cílios, aproveite para delinear também as sobrancelhas com o produto de beleza. Apenas tome o cuidado de retirar o excesso de produto que fica nas cerdas e deslize o pincel pelas sobrancelhas com delicadeza, marcando os fios de modo que fiquem contornados, mas sem exageros.

truques de maquiagem

Foto - Reprodução/Refinery29

4- Lápis branco de olho para demarcar sobrancelhas

É muito comum que na hora de fazer as sobrancelhas, alguns pelinhos a mais sejam arrancados, causando um verdadeiro estrago no desenho das nossas “pestanas”. Aí, as falhas são inevitáveis! Mas com o uso de um lápis delineador, tudo fica mais fácil. Basta traçar uma linha ou alguns pontinhos ao longo da extensão das sobrancelhas, delimitando a área onde os pelos devem ser retirados com a pinça. Depois de feito o trabalho, é só limpar as marquinhas do lápis branco.

5- Batom quebrado que vira blush

Da próxima vez que você quebrar o seu batom vermelho favorito, tente este truque clássico do maquiador: após aplicar o batom nos lábios, esfregue um pouco do cosmético sobre as pontas dos seus dedos e levemente massageie as maçãs do rosto. Isto iluminará imediatamente sua tez, equilibrará as cores na face e perfeitamente complementará a cor dos lábios. Simples assim!

Por Renata Branco

Comente

 

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Últimas

Top Temas

perfumescelulitepiercingbumbumestriasesmalteslimpeza de peledepilaçãobatomacnenamorounhas decoradaspeelingtatuagensaxilasdicas de belezasobrancelhamaquiagem para noitemaquiagem passo a passobepantolbb creammaquiagem para casamentounhas decoradas passo a passo