Depois da depilação a pele precisa de mais atenção e hidratação. Foto:iStock_Kazzakova
A pele das axilas pode ser mais delicada do que você imagina. Por ser uma parte do corpo que recebe pouca atenção das mulheres, pode se tornar comum que a área fique escurecida, sensível e até manchada! Tudo isso por conta dos danos da depilação e da falta de hidratação que a região recebe.
Vamos pensar juntas, mulherada! Quem é adepta à depilação sabe mais do que ninguém o quanto pode ser "sofrido" arrancar, cortar ou raspar os pelos regularmente. Dá para imaginar que todo este trabalho pode ter sido feito em vão se a pele da sua axila desenvolver manchas escurecidas e/ou descamação?
Não é justo prestar atenção na pele do corpo todo e esquecer deste cantinho tão importante! Por esses e outros motivos nós do Vila Mulher vamos te contar alguns segredinhos para manter sua pele bonita e hidratada, apesar deste mal necessário que é a depilação.
Entenda abaixo quais os tipos de depilação mais agressivos à pele e como escapar dos danos. Para comprovar os resultados, convidamos mulheres da nossa equipe para contar suas experiências pós depilação! Confira:
A depilação com cera é uma das técnicas mais populares do Brasil e pode durar mais de uma semana. Foto: iStock_Ocskaymark
Danos: o ponto fraco - além da dor - é que ela pode provocar coceira no local caso você tenha alergia a algum dos compostos do produto. Além disso, quando a cera é retirada sua pele fica mais sensível estando mais exposta ao sol e à possibilidade de manchas.
Como resolver: em caso de alergia, você pode simplesmente mudar de método. Se você não larga da cera pode usar produtos hidratantes na região.
Camila: "Eu faço depilação com cera toda semana, tenho a pele muito sensível e não consigo passar desodorante no mesmo dia em que faço a depilação, mas tentei passar o Dove roll-on e foi super confortável, não esperava. O que me fez continuar usando foi que a pele ficou muito macia, mas principalmente perceber que a pele estava com um aspecto mais saudável logo no dia seguinte a depilação e normalmente teria demorado mais para se recuperar", conta.
Esta depilação pode ser usada em qualquer região do corpo. Foto: iStock_Carol_Anne
Danos: queimaduras na pele podem ser um efeito colateral grave, mas felizmente são muito raras. Também pode ocorrer o escurecimento temporário da pele após o tratamento.
Solução: não é indicado usar produtos após submeter-se a retirada dos pelos à laser, mas depois que a área estiver lisinha é comum que as pessoas esqueçam da hidratação. Nestes casos, os produtos de mais de uma função (com ação antitranspirante e hidratante) funcionam!
Renata: "Usei o Dove Original Aerosol e percebi a pele mais macia e sequinha. Durante o dia zero transpiração!".
A lâmina de barbear é outro método muito comum que exige cuidados especiais. Foto: iStock_Creative-Family
Danos: quem passa o aparelho várias vezes pelo mesmo lugar pode ter uma pele irritada ou com zonas ásperas e escurecidas.
Solução: evitar passar a lâmina mais de uma vez no mesmo lugar e hidratar a região que teve a pele “raspada” para que ela não fique áspera.
Livia: "Tenho o hábito de passar lâminas diariamente nas axilas, mas até então todos os desodorantes deixavam minha pele irritada e com ardência. Testei o Dove e por uma semana já pude sentir a região mais hidratada. Além disso, a sensação de ardência desapareceu...adorei! ".
Anotou as dicas? É importante lembrar que retirar os pelos, seja com lâmina ou qualquer outro método, é uma forma de agressão à pele por isso precisamos contornar todos esses danos com produtos que aceleram o processo natural de renovação da pele. Os produtos da linha Dove Desodorantes, que além de terem ¼ de creme hidratante são uma solução inteligente para deixar as axilas macias mesmo após a depilação.
Produtos Dove testados pelas reporteres do Vila Mulher. Foto: Redação
Aposte na ideia!
Marca de lingerie contrata 57 não-modelos para campanha
Aumento de Glúteos: conheça os prós e contras de cada procedimento
Tatuagens Femininas: fotos, inspirações, significados e cuidados!
10 tendências de beleza que vão bombar em 2018
Dicas de beleza de acordo com as fases da Lua: cabelos, pele e unhas
3 novidades em tratamentos corporais